O Procon Municipal de Araxá lançou uma nova cartilha com orientações específicas para pessoas com 60 anos ou mais, com o objetivo de alertar e prevenir esse público contra os golpes mais comuns registrados na cidade. A ação é uma parceria com o Procon Estadual de Minas Gerais e faz parte de uma série de iniciativas educativas promovidas pelo órgão local.
Em entrevista à Rádio Imbiara, o secretário executivo do Procon Araxá, Ezequiel Borges, destacou a importância do material:
“Essa cartilha foi pensada especialmente para os idosos, que muitas vezes têm dificuldade com tecnologia e acabam se tornando alvos frequentes de golpistas. Vivemos um momento crítico, com muitos golpes acontecendo, e nossa missão é levar informação clara e acessível para esse público.”
O conteúdo da cartilha lista 17 golpes mais frequentes identificados pelo Procon Municipal, entre eles:
Golpe do Pix;
Golpe do falso funcionário dos Correios;
Golpe do presente, em que criminosos se passam por entregadores para fotografar vítimas e aplicar fraudes.
De acordo com Ezequiel, o material já está disponível no site da Prefeitura de Araxá, e todos os cidadãos podem acessá-lo de forma gratuita.
“Essa é mais uma iniciativa para proteger o consumidor araxaense. Recentemente, tivemos o lançamento da cartilha voltada para pessoas com deficiência (PCD), que teve ótima repercussão. Agora é a vez do público 60+ receber essa atenção especial.”
Contato com o Procon Araxá
Para mais informações ou orientações, o Procon pode ser contatado pelo telefone (34) 3668-0621, ou presencialmente, na sede localizada na Praça Coronel Adolfo, nº 28 – Centro.